Industrial Scientific | Notícias e treinamento do produto

Tango TX1 da Industrial Scientific recebe o selo de qualidade BG RCI na Alemanha

Written by Industrial Scientific | 4/abr/2024 8:50:00

Para ser incluído na lista aprovada da BG RCI, o Tango TX1 teve que obter a certificação ATEX Performance e passar por testes rigorosos, incluindo tempo de resposta e precisão.

A Industrial Scientific, líder global inovadora em software portátil de deteção, serviço e análise de gás, anuncia que seu detetor de gás Tango TX1 está incluído na lista de detectores de gás aprovados pela BG RCI, o órgão de seguro social alemão para acidentes e doenças ocupacionais nas indústrias de matérias-primas e químicas.

Para ser incluído na lista aprovada da BG RCI, o Tango TX1 teve que obter a certificação ATEX Performance e passar por testes rigorosos, incluindo tempo de resposta e precisão, vida útil da bateria e um teste de longo prazo de 12 semanas.

Embora esses testes façam parte das normas europeias e sejam recomendados como melhores práticas, a certificação ATEX Performance é um requisito legal na Alemanha. Os usuários finais da indústria são obrigados a utilizar detetores de gás da lista aprovada pela BG RCI. Se ocorrer um acidente ou fatalidade no local e o usuário e/ou empresa não utilizar um detetor de gás na lista aprovada pelo BG RCI, os riscos e penalizações podem chegar aos milhões de euros. Os usuários com um detector de gás da lista aprovada, no entanto, enfrentam menos risco e penalidades menos onerosas.

"A inclusão do Tango TX1 à lista de aprovados da BG RCI é um grande passo adiante para a empresa e garante os mais altos níveis de desempenho e confiabilidade na detecção de gás. A certificação ATEX Performance, que deve ser listada BG RCI, é difícil de obter e a Industrial Scientific é agora um dos poucos fabricantes a estar na lista aprovada. Estamos ansiosos para oferecer qualidade e confiabilidade excepcionais aos nossos clientes alemães enquanto continuamos nossa missão de eliminar a morte no local de trabalho até 2050", disse Gavin Boorman, Diretor Executivo da Industrial Scientific EMEA.

Para saber mais sobre o Tango TX1, visite www.indsci.com/pt/tango-tx1